A formula 1 não volta de forma eufórica, com um treino que gerou animação no começo, e um tédio no final onde vimos todos os pilotos do Q3 se pesando faltando mais de 1 minuto para terminar o treino.
Obvio que objetivo era tornar mais emocionante os treinos, porem deixaram a vida da Mercedes cada vez mais fácil, e sem rivais no Q3 já que estavam sendo eliminados antes de poderem oferecer ameça, em resumo como muitos dizem, não se mexe no que está bom.
Q1: começou com todos os carros indo para pista tendo que mostrar trabalho para escapar da eliminação, sem surpresas os carros da Manor foram os primeiros a serem eliminados porem, aprestaram uma boa evolução em relação ao ano passado e podem dar canseira aos carros da Haas que foram os outros dois a serem eliminados em sequencia, alem da surpresa das eliminações Danil Kvyat, que com uma RBR não conseguiu um tempo decente, e depois houve uma briga interessante entre a Renault e Sauber, que brigaram para ir ao Q2, mas mostrando que será um ano difícil para Nasr, a Sauber foi eliminada e pode ter muitos problemas ao decorrer do ano pois é a equipe que menos evoluiu ano passado, por causa de problemas financeiros.
Q2: Mais uma vez todos vão para pista, e a Mercedes de Lewis Hamilton se garante sem problemas, porem o seu companheiro Nico Rosberg não conseguiu fazer um tempo bom e teve de continuar até se garantir, mas não foi problema, e mostrando que novo método pode não ser ideal, a Renault não teve tempo de acertar o carro e acabou sendo eliminada com tempos fracos, e depois a McLaren que teve uma boa qualificação se comparada ao ano passado, e ao fim da eliminação da McLaren os carros da Force índia desapontam e ficam apenas na 10º e na 9º posição, e acabaram fora do Q3, porem eles possuem um ótimo ritmo de corrida, ao contrario da toro rosso, que ano passado fez ótimas sessões de classificação porem, corridas fracas e que lhe deram apenas o 7º lugar nos construtores e por cima, dependendo de quebras para conseguir boas posições alem disso, temos Valtteri Bottas que também foi eliminado ficando mais de 3 décimos atrás de Felipe Massa, que se classificou com a 8º posição junto com Daniel Ricciardo e os pilotos da STR, Ferrari e Mercedes.
Q3: Os dois treinos que tiveram alguma emoção, o Q3 deixou a desejar, com apenas uma volta rápida dos carros que brigavam até a 3º colocação, e duas voltas dos pilotos da Mercedes, que facilitou a vida da equipe alemã, deixando a pista mais vazia da historia da era Q1,Q2,Q3.
A ideia da eliminação foi tentar deixar o treino mais competitivo porem, tirou as oportunidades de muitos melhorarem suas marcas, alem disso só tirou os carros que tinham chance de incomodar a Ferrari e a Mercedes, e brigar por posições de destaque.
Tomara que a FIA volte com a brilhante projeto de classificação projetado por Bernie Ecclestone, que figurou a F1 entre 2006-2015, e trouxe uma emoção jamais vista nos treinos, que geraram muitos elogios desde seu inicio, enquanto o novo formato trouxe milhares de criticas e poucos elogios.
No final Hamilton faturou mais uma pole, 44º em sua carreira porem está longe do recorde de 68 que pertence ao inesquecível Michael Schumacher.
Veja as Criticas abaixo.
Bernie Ecclestone: Eu assisti, mas eu tenho que admitir que eu não estava tão entusiasmado com a ideia desde o início. Foi uma bela m.... Mas é o que temos em mão até mudarmos. A única coisa que pode acontecer nesse formato é o cara mais rápido cometer um erro bobo e ser eliminado. Com isso o grid ficaria misturado e isso era o que queríamos. Acontece que a Mercedes ainda é muito boa. Se voltarmos ao sistema antigo, já te antecipo o que vai acontecer: Mercedes ficará com o primeiro e segundo lugares. Simples. O que eu não quero é que o grid e o resultado da corrida sejam previsíveis. Você ou eu poderia vender tudo e apostar na vitória de Hamilton, mas não é isso que o público deseja.
Toto Wolff: Eu sou o primeiro a falar para não criticarmos, mas eu creio que o novo formato foi um lixo. Precisamos discutir isso. Todos tentaram melhorar o show, mas acabamos tornando pior. Precisamos sentar isso e nos perguntar o que pode ser feito. Essa discussão deve acontece.
Lewis Hamilton: Na pior das hipóteses, é um bom passo tentarmos algo diferente e novo, mas é um jogo de tentativa e erro. Mas talvez a solução não seja simplesmente voltar ao formato antigo.
Fernando Alonso: as regras são um pouco injustas com as equipes menores ou menos competitivas porque acabamos com nossos jogos de pneu no Q1 e Q2, onde temos apenas uma chance
Niki Lauda:Esta é coisa mais sem noção que já vi. Não sei nem se devo parabenizar o Toto e nossos pilotos pela primeira fila. Temos que realizar uma reunião com os chefes e falar com a FIA para mudar este formato o mais rápido possível, para o Bahrein. Introduzir isso foi completamente errado, como cavar em uma privada.izemos o encontro, então Bernie se levantou e disse ‘Precisamos deixar o treino classificatório mais animado, então o primeiro na classificação largará em décimo, e o décimo largará em primeiro. E foi aí que começou. Todos rimos, mas ele estava sério. Então Charlie Whiting surgiu com esse novo sistema, para escapar dos problemas com a ideia de Bernie, e acabamos direcionados para um grande erro. Foi isso que aconteceu aqui hoje.
Confira o resultado classificação abaixo.
Páginas
- Os 10 melhores pilotos de Formula 1 de todos os tempos
- Analise de desenvolvimento das equipes de Formula 1 ( Temporada 2015 )
- Analise de desenvolvimento das equipes de Formula 1 ( Temporada 2016 )
- Analise do desempenho dos pilotos da temporada 2016 de formula 1
- Classificação dos construtores da temporada 2017 de Formula 1
- Temporada 2017 de Formula 1
- Temporada 2017 de Indycar series
- Classificação do mundial de pilotos da Motogp 2017...
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário