terça-feira, 27 de outubro de 2015

Analise da corrida dos EUA de F1

Analise da corrida dos EUA de F1
Em uma corrida cheia de acidentes, quebras e ultrapassagens, acabou gerando o tricampeonato de Lewis Hamilton na Formula 1
A corrida começou com a pista úmida, causada pelas fortes chuvas que cairão no circuito durante todo fim de semana o que tornou impossível o uso dos pneus de pista seca no começo da corrida.
A largada teve muitos incidentes, o que causou o abandono de Valteri Bottas, e também teve a troca de liderança de Rosberg para Hamilton, as RBR também tomaram a posição do piloto alemão assim o empurrando para a 4º posição, e as Ferrari largaram muito bem pulando para zona de pontos logo na primeira volta, e logo depois Felipe Nasr acabou tocando em seu companheiro de equipe Marcus Ericsson, que causou a quebra do bico do piloto brasileiro que teve de ir para os boxes para substituto.
Com a pista secando os pneus intermediários foram se desgastando rápido, causando problemas para Hamilton que não conseguia cuidar dos pneus, abrindo uma janela para Daniil Kvyat ataca-lo para tentar tomar a liderança.
Conforme a pista ia secando os carros da RBR iam perdendo rendimento o que abria oportunidade para Sebastian Vettel e as Force índia os atacarem.
Rosberg facilmente passou as RBR e as force índia e Ferrari se aproximaram rapidamente, mostrando uma grande deficiência da equipe austríaca para pista seca, mas com a troca de pneus adiantada Daniel Riccardo tomou a ponta, mas ficou pouco tempo lá, Rosberg parou mais cedo que Hamilton e tomou a posição do britânico, e foi tirando 3 segundos por volta do piloto da RBR, e na potencia do motor Mercedes, Rosberg deixou Ricciardo pará trás mas, Lewis não teve essa facilidade para passar o piloto australiano, levou mais de 3 voltas e acabou que ficou mais de 13 segundos atras do companheiro de equipe.
A corrida não foi boa para os carros da Williams, Massa abandonou por danos causados na largada, e Bottas teve uma estrategia horrível e acabou desistindo da prova, provando a ineficiência estratégica da Williams.
A corrida foi "paralisada" com entradas do muitas entradas do Safety Car, uma delas foi com o abandono de Marcus Ericsson, que ficou parado no meio da pista, o que ajudou Lewis hamilton a recuperar o terreno perdido para o companheiro, tornando a corrida mais emocionante.
Antes da relargada o piloto Kimi Raikkonen abandonou com problemas de freio, e na relargada as RBR foram perdendo posição atrás de posição, ate no memento em que Nico Hulkenberg tentou uma ultrapassagem, Daniel Ricciardo causou um acidente literalmente estupido, sabendo que não teria como suportar a carro da Force Índia.
O acidente tirou Hulkenberg da prova o que é uma pena, pois certamente ia ser o 4º lugar, em compensação Ricciardo saiu sem nenhuma punição o que é questionável.
A prova continuou e Rosberg mudou de estrategia e foi para os boxes colocar pneus novos, enquanto Hamilton continuava na pista com pneus desgastados, com isso Rosberg era 2 segundos mais rápido por volta deixando o piloto britânico em desvantagem, e em pouco tempo Rosberg já era o 3º chegando rapidamente em Vettel.
Hamilton arriscou não parar mais junto com o piloto da Ferrari porem Daniil Kvyat bateu e forçou outra entrada do Safety Car, obrigando Hamilton e Vettel a irem trocar Pneus para terem chances de superar Rosberg, Hamilton voltou atrás de Rosberg já Vettel voltou atrás de uns dos destaques da corrida Max Verstappen.
A corrida recomeçou e Vettel passou o jovem de 17 anos com facilidade, já na briga pelo 5º lugar Perez passou Alonso, que era destaque da corrida até aquele momento sem dificuldade e se estabeleceu em 5º conquistando pontos preciosos para a Force Índia, e na briga pela liderança Rosberg cometeu um erro infantil e deu o titulo de bandeja para Hamilton que não perdeu mais a liderança.
No final Hamilton venceu e se tornou tricampeão de F1 se juntando a lendas como Jackie Stewart, Jack Brabham, Ayrton Senna, Niki Lauda e Nelson Piquet

Nenhum comentário:

Postar um comentário