terça-feira, 27 de outubro de 2015

Motores de times clientes deverão ser iguais aos de fábrica a partir de 2016

Depois de declarar que não ia dar motores atualizados aos seus clientes, a Mercedes recebe o golpe duro do chefão da F1 Bernie Ecclestone, que quer os mesmos motores de fornecedor e de cliente na formula 1.
O poderoso motor Mercedes vai ser fornecido atualizado para Williams, Force índia e a Manor ano que vem, o que indica que Force Índia e Williams estarão muito mais competitivas na próxima temporada, já a Manor deverá deixar a ultima fila, porem deve figurar o pelotão intermediário ano que vem.
O motivo pelo qual a Manor não estará tão competitiva ano que vem, é o fraco orçamento anual de apenas 90 milhões de dólares enquanto equipes como a Ferrari chegam a ter um orçamento de 1,4 bilhões de dólares
A Lotus F1 team ano que vem não deve estar na formula 1, pois há relatos que a Renault comprou a equipe Lotus, e voltará ao grid da F1, o que não acontece desde 2010
A equipe Renault terá Pastor Maldonado e outro piloto indefinido, e contará com um orçamento financeiro muito superior ao da Lotus, o que dá a esperança de uma temporada muito promissora ano que vem.
Os carros com motor Ferrari (Ferrari, Sauber, e possivelmente a STR) deverão andar melhor mas devem perder terreno para alguns carros com motor Mercedes, dependendo do carro ano que vem.
Já os motores Renault (RBR, e certamente Renault) dependeram de um bom ajuste aerodinâmico pois sofrerá com a falta de potencia, e devem perder terreno para motores Mercedes, Ferrari.
A Honda se não melhorar urgentemente o seu motor para a próxima temporada, colocará a McLaren na ultima fila, o que é uma grande pena para a F1 ver uma de suas equipes históricas fechar o grid de largada.



 Na foto acima está o poderoso motor Mercedes, usados pela Force índia, Williams e no ano que vem pela Manor. .

Nenhum comentário:

Postar um comentário